
O que é que acontece quando combinas um quadro com 1000 horas de testes no nosso Túnel de Vento, um cockpit integrado que elimina a exposição dos cabos, e uma performance sem igual? Tens a S-Works Venge Vias com Shimano Di2 - a bicicleta mais rápida na estrada.
No nosso túnel de vento procurámos mais velocidade e melhorámos cada tubo, cada aresta, cada junção. Este quadro também tem a nossa tecnologia Rider-First Engineered™ para garantir que todos os tamanhos de quadro tenham a mesma performance, e o resultado foi uma rigidez frontal 30% superior à da Tarmac.
Um dos primeiros elementos destacados no Túnel de Vento foi o atrito verificado nos guiadores e avanços convencionais. A melhor solução encontrada foi um avanço com 17 graus negativos. A maioria dos ciclistas não tem a flexibilidade para suportar esta posição tão agressiva, por isso desenhámos o Aerofly com uma elevação positiva para oferecer a posição mais eficiente. O resultado é uma bicicleta muito aerodinâmica sem cabos à vista.
Independentemente do teu nível ou experiência em cima da bicicleta, não há melhor maneira para melhorares a tua performance nos treinos e nas corridas do que pedalares com um medidor de potência. Felizmente para ti, combinámos os incrivelmente leves e rígidos cranques S-Works, construídos em carbono, com um sistema de medição independente de potência que os tornam no mais leve (440g/172.5mm) e preciso potenciómetro disponível. As duas peças independentes localizadas em cada um dos cranques medem a potência total da tua pedalada, e além disso, medem a potência que estás a colocar nos pedais, de cada perna. Assim, em qualquer situação, terás a leitura unidirecional da potência efetuada (+/- 1 por cento).
Claro que esta versão com travões de disco eleva o nível competitivo desta bicicleta sem qualquer prejuízo do perfil aerodinâmico. A potência de travagem é fantástica. O grupo Shimano Dura-Ace Di2 e as rodas CLX 64 garantem um elevado nível competitivo. Quando chega a hora de sprintar, a Venge Vias é simplesmente imbatível.
O quadro em carbono FACT 11r com a nossa Tecnologia Rider-First Engineered™ fez da Venge a bicicleta mais rígida e mais aerodinâmica que já criámos. Todos os tubos, arestas e uniões foram estudados no nosso Túnel de Vento, com modelos informáticos de Dinâmica de Fluidos, protótipos com impressão 3D e testes no mundo real. O resultado é a bicicleta mais rápida que alguma vez concebemos.
Concebida no nosso Túnel de Vento, a forqueta tem uma construção em carbono S-Works FACT 11r com perfil aerodinâmico de baixo atrito.
Os cranques S-Works Power bi-lateral são o topo da leveza e da precisão dos power meters existentes. Eles são tão bons quanto parecem.
QUADRO | Carbono FACT 11r, tecnologia Rider-First Engineered™, construção Win Tunnel Engineered, guias internas de cabos, eixo passante 12x142mm, eixo pedaleiro OSBB em carbono |
FORQUETA | S-Works FACT 11r carbon, full monocoque |
RODA DIANTEIRA | Roval CLX 64 Disc rim, Roval AFD1, Centerlock, CeramicSpeed bearings, 21h |
RODA TRASEIRA | Roval CLX 64 Disc rim, Roval AFD2, Centerlock, CeramicSpeed bearings, DT Swiss 240 internals, 11-speed, 12x142mm thru-axle, 24h |
CÂMARAS DE AR | 700x18/25mm, válvula Presta 80mm |
PNEU DIANTEIRO | Turbo Cotton, 700x26mm, 320 TPI |
PNEU TRASEIRO | Turbo Cotton, 700x26mm, 320 TPI |
PEDALEIRO | S-Works carbon fiber |
PRATOS | 52/36D |
EIXO PEDALEIRO | Eixo OSBB, rolamentos CeramicSpeed |
MANÍPULOS MUDANÇAS | Shimano Dura-Ace Di2 Disc 9170 |
DESVIADOR DIANTEIRO | Shimano Dura-Ace Di2 9150, braze-on |
DESVIADOR TRASEIRO | Shimano Dura-Ace Di2 9150, 11-speed |
CASSETE | Shimano Dura-Ace 9100, 11-speed, 11-30t |
CORRENTE | Shimano Dura-Ace,11-speed |
TRAVÃO DIANTEIRO | Shimano Dura-Ace 9170 hydraulic disc |
TRAVÃO TRASEIRO | Shimano Dura-Ace 9170 hydraulic disc |
GUIADOR | S-Works Aerofly ViAS, 25mm |
FITA | S-Wrap w/ Sticky gel |
AVANÇO | Venge ViAS aero |
SELIM | S-Works Power, 143mm, carbon rails, carbon base, synthetic leather |
ESPIGÃO | Specialized Venge Aero seatpost, FACT carbon |
APERTO ESPIGÃO | Specialized Venge montagem |
PEDAIS | Nylon, 105x78x28mm, loose balls w/ reflectors |
49 | 52 | 54 | 56 | 58 | 61 | |
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Stack | 505mm | 526mm | 543mm | 564mm | 591mm | 612mm |
Reach | 386mm | 385mm | 386mm | 395mm | 401mm | 408mm |
Comprimento do Tubo de Direção | 110mm | 130mm | 150mm | 170mm | 200mm | 220mm |
Ângulo do Tubo de Direção | 72.25° | 73° | 73° | 73.5° | 73.5° | 74° |
BB Height | 270mm | 270mm | 272.5mm | 272.5mm | 274mm | 274mm |
BB Drop | 71.5mm | 71.5mm | 69mm | 69mm | 68mm | 67.5mm |
Trail | 63mm | 58mm | 58mm | 55mm | 55mm | 52mm |
Fork Length, Full | 358mm | 358mm | 358mm | 358mm | 358mm | 358mm |
Rake da Forqueta/Offset | 44mm | 44mm | 44mm | 44mm | 44mm | 44mm |
Front Center | 575mm | 575mm | 581mm | 592mm | 606mm | 613mm |
Comprimento da Escora Inferior | 410mm | 410mm | 410mm | 410mm | 410mm | 410mm |
Distância entre Eixos | 974mm | 974mm | 981mm | 992mm | 1006mm | 1014mm |
Tubo Superior, Horizontal | 518mm | 536mm | 547mm | 565mm | 581mm | 600mm |
Bike Standover Height | 730mm | 755mm | 775mm | 795mm | 826mm | 850mm |
Seat Tube Length | 441mm | 461mm | 481mm | 501mm | 524mm | 554mm |
Ângulo do Tubo Vertical | 75.5° | 74° | 73.5° | 73.25° | 73° | 72.5° |