
Se não fosse pelos LED's verdes a brilharem no meio dos trilhos enquanto passas entre as árvores, de certeza que te esquecias que estás a andar numa bicicleta elétrica. Isto é exactamente o que acontece quando pedalas na S-Works Turbo Levo FSR 6Fattie/29, tão diferente das outras. É uma bicicleta de trail, apenas com uma potência extra.
Com isto, tu tens acesso à melhor tecnologia do carbono e da engenharia que está presente em toda a nossa gama S-Works, juntamente com todas as outras características pelas quais as nossa bicicletas de montanha são conhecidas. Com este quadro em carbono poupas 600 gramas em comparação ao quadro em alumínio. um tubo superior espaçoso para um fit perfeito e um controlo maior, escoras traseiras muito curtas para uma melhor agilidade e um centro do eixo pedaleiro, baixo, que te fará sentir a bicicleta presa ao chão.
De seguida, vem um quadro em carbono FACT 11m (triângulo frontal e escoras traseiras) e a potente e eficiente tecnologia Turbo, integrando uma bateria e um novo motor Turbo 1.3 que entrega mais 15% de potência do que a versão anterior. Isto que dizer que também oferece um aumento significativo de eficiência, enquanto nosso exclusivo Rx Trail Tune que funciona no motor de forma suave e silenciosa e entrega essa força adicional aos pedais, fazendo com que as subidas nos trilhos mais íngremes quase sem esforço. Claro, a entrega de potência do motor é totalmente ajustável para economizar energia, ao mesmo tempo esta versão do motor próprio da nossa marca também é o único no mercado que possui acionamento instantâneo no pedal, para que obtenhas energia imediatamente no momento em que precisas e um torque constante ao longo da totalidade de toda a cadência da pedalada.
Quanto à bateria, vais descobrir que se encontra totalmente integrada com o tubo inferior do quadro e facilmente removível para carregamento rápido ou troca do mesmo. Tem uma vida útil longa para te manter nos trilhos durante mais tempo, juntamente com o motor, que está estrategicamente colocado para uma distribuição ideal do peso da bicicleta. Também encontrarás a nossa aplicação Mission Control App, que te permitirá um controlo total da tecnologia Turbo, um monitor integrado com todas as métricas das voltas que precisas, um Trail Remote que permite alternar facilmente entre os diferentes modos de auxilio do motor sem necessidade de remover as mãos do guiador e um Medidor de Potência que te mostra exatamente a quantidade de energia que estás a colocar na pedalada contra a do motor.
Esta versão também possui material de topo. Com uma suspensão Öhlins RXF36, discos SRAM Code RSC e uma transmissão XX1 para o melhor controlo e condução. Adicionalmente equipa as rodas de carbono Roval Traverse 38 SL Fattie que prima prela sua rigidez, conferindo tração e diversão nos trilhos. Este sistema permite-te utilizar as rodas 29 (não incluídas) ou umas 6Fattie consoante o tipo de terreno por onde andes.
O quadro da Turbo Levo S-Works é construído em carbono FACT 11m, tornando-o não só leve, mas também rigido e com uma resposta rápida. Tem a nossa geometria Trail 6Fattie com um eixo pedaleiro baixo, um tubo superior espaçoso e escoras inferiores muito curtas. Inclui também guias internas de cabos, inclusive para o espigão Command Post IR, enquanto a bateria e o motor estão perfeitamente integrados no tubo diagonal.
O motor costumizado Turbo 1.3 aumenta a potência em cerca de 15%, é incrivelmente silencioso, tem uma entrega de potência suave e é mais eficiente que o anterior (versão 1.2). Este facto coloca-o no topo de êxito da tecnologia dos motores das e-bikes. Existem outras tantas características em que nenhuma outra e-bike se aproxima da nossa, como é o caso da integração dos componentes, da gestão da temperatura no motor, do duplo sistema de roda livre, do silêncio do motor, da sua suavidade e consistência mesmo quando se utiliza a máxima potência.
A bateria Turbo M1-504 engloba um Trail Display integrado e um módulo ANT+/Bluetooth® que conecta à Mission Control. A bateria tem uma potência de 504Wh e está integrada no quadro por baixo do tubo inferior.
QUADRO | S-Works FACT 11m carbon, 6Fattie/29 Trail Geometry, Integrated down tube battery, enclosed internal cable, Command Post IR routing, 148mm spacing, fully sealed cartridge bearings, 135mm of travel |
FORQUETA | Öhlins RXF 36, 29/6Fattie, Twin-Tube design, air spring w/ adjustable 3rd chamber, adjustable high and low speed compression, adjustable rebound, 15x110mm thru-axle, 51mm offset, 150mm of travel |
AMORTECEDOR | RockShox Monarch RT3, Rx Trail Tune, AUTOSAG, rebound and 3-position compression adjust, 197x48mm |
CUBO DIANTEIRO | Roval Traverse, rolamentos selados de cartridge, eixo passante 15mm, espaçamento 110mm, 24f |
CUBO TRASEIRO | Roval Traverse SL, DT Swiss Star Ratchet, 54d engates, cepo SRAM XD, eixo passante 12mm, espaçamento 148mm, 28f |
RAIOS | DT Swiss Revolution |
AROS | Roval Traverse SL 27.5, hookless carbon, 38mm inner width, 24/28h, tubeless ready, hand-built |
CÂMARAS DE AR | 27.5 x 2.3" / 3.0", 40mm Presta valve |
PNEU DIANTEIRO | Butcher, GRID casing, Gripton compound, 2Bliss Ready, 27.5 x 2.8" |
PNEU TRASEIRO | Butcher, GRID casing, Gripton compound, 2Bliss Ready, 27.5 x 2.8" |
PEDALEIRO | Custom alloy crankarms |
PRATOS | Forged steel, 32T |
MANÍPULOS MUDANÇAS | SRAM XX1, 11 velocidades |
DESVIADOR TRASEIRO | SRAM XX1, 11 velocidades |
CASSETE | SRAM XG1199, XD, 11-speed, 10-42t |
CORRENTE | SRAM XX1, 11-speed w/ PowerLink |
TRAVÃO DIANTEIRO | SRAM Code RSC, hydraulic disc, 200mm |
TRAVÃO TRASEIRO | SRAM Code RSC, hydraulic disc, 200mm |
GUIADOR | Specialized Trail, FACT carbon, 6-degree upsweep, 8-degree backsweep, 27mm rise, 780mm, 31.8mm |
PUNHOS | Specialized Sip Grip, half-waffle, XS/S: regular thickness, M/XL: XL thickness |
AVANÇO | Syntace F109, elevação 6 graus, aperto 31.8mm |
SELIM | Body Geometry Henge Expert, carris ocos em titânio, 143mm |
ESPIGÃO | Command Post IRcc, 12 posições micro ajustável, cabeça com design alien, entrada inferior do cabo, alavanca remota SRL, 30.9mm, S: 100mm de curso, M/L/XL: 125mm |
APERTO ESPIGÃO | Specialized Alloy 34.9mm, Ti bolt |
MOTOR | Specialized 1.3, custom Rx Trail-tuned motor, 250W Nominal |
UI/REMOTE | Trail Handlebar Remote, motor mode switch & walk-assist |
BATERIA | Specialized M1-504, integrated Trail Display, ANT+/Bluetooth® module, 504Wh, Mission Control App connectivity |
CARREGADOR | Custom charger, 42V4A with Rosenberger plug |
WIRING HARNESS | Custom Specialized wiring harness |
PEDAIS | Specialized Platform, Cr-Mo axle |
S | M | L | XL | |
Tubo Vertical - Centro ao Topo | 396mm | 435mm | 468mm | 520mm |
Tubo Superior, Horizontal | 554mm | 581mm | 611mm | 644mm |
BB Drop | 18mm | 18mm | 18mm | 18mm |
BB Height | 340mm | 340mm | 340mm | 340mm |
Comprimento da Escora Inferior | 459mm | 459mm | 459mm | 459mm |
Ângulo do Tubo Vertical (Atual) | 69° | 69° | 69° | 69° |
Ângulo do Tubo Vertical (Efectivo) | 74.2° | 73.9° | 73.6° | 73.3° |
Ângulo do Tubo de Direção | 66.1° | 66.1° | 66.1° | 66.1° |
Distância entre Eixos | 1157mm | 1185mm | 1215mm | 1250mm |
Altura do Tubo Horizontal ao Solo | 753mm | 762mm | 772mm | 780mm |
Comprimento do Tubo de Direção | 95mm | 100mm | 130mm | 150mm |
Stack | 598mm | 603mm | 630mm | 649mm |
Reach | 386mm | 411mm | 430mm | 456mm |